Sony despiu a arrogância O
responsável pelo marketing da
SCEA no território
norte-americano,
Peter Dille, confessa que a primeira
abordagem da
Sony ao público com a
PS3 foi arrogante. Os
anúncios mostravam a consola num quarto branco com uma atmosfera
espacial, sendo brindado no final com o
slogan "
Play
B3yond".
"Recebemos perguntas sobre o quarto branco e o
anúncio do bebé frequentemente. A campanha era para pôr as pessoas a
dizer '
What the [...]? Preciso de saber mais sobre isto," diz
Dille.
"A campanha era na verdade sobre o poder da
PS3. Mas descobrimos que o
nosso posicionamento foi um pouco intimidante para as pessoas. A nossa
pesquisa demonstrou também que a Sony pode ter sido vista como
arrogante."
Embora
reconheça os erros da campanha,
Peter Dille acredita
que houve outros factores que impediram o sucesso do marketing. Gostaria
de pensar que a melhor e mais directa do mundo não teria conseguido
fazer muito para vender uma consola de 600 dólares durante uma economia
horrenda."
Peter Dille termina, dizendo que a
nova campanha recuperou o humor que está ligado à marca e imagem da
Playstation com
Kevin Butler a fazer de
VP de
tudo e mais alguma coisa com o
slogan "
It Only Does
Everything".
Fonte : MyGames.pt
- Citação :
- Perderam uma boa oportunidade para estarem calados e quietos . . .