Sony admite que PS3 é difícil de programar
Desde os primeiros dias da PS3 que a consola foi
assombrada pelas versões inferiores dos jogos multiplataforma. A
dificuldade de programação da consola foi a razão dada por algumas
produtoras para esse acontecimento.O próprio Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, admitiu essa característica da consola numa entrevista com o Develop."Nós (os produtores) fomos das pessoas que tiveram de trabalhar no hardware da PS3 - era muito desafiante.""Era
incrivelmente poderoso, mas quando soubemos das especificações quando o
hardware estava quase pronto, descobrimos que era muito difícil de
programar.""Imediatamente concentramos os nossos esforços para
criar as bibliotecas de baixo-nível e motores para todas as nossas
equipas first-party usarem. Em antecipação ao trabalho desafiante das
produtoras da PS3, juntamos os engenheiros mais talentosos dos E.U.A. e
Europa - pessoas da Naughty Dog e estúdios do Reino Unido - para nos
concentrarmos em criar um único motor de jogo" explicou Shuhei Yoshida."Decidimos
juntar aquelas pessoas todos e criar um motor de jogo verdadeiramente
robusto para que todas as equipas o possam usar. Foi assim que mudamos
a nossa aproximação para fazer jogos," continuou ele.Mas o problema ainda não estava resolvido."Percebemos
depois, durante o ano de lançamento da PS3, que as third-party estavam
a ter dificuldades em fazer jogos na PS3. Então pensamos, 'temos estes
motores de jogo que estamos a usar, e eles foram construídos para
muitos designers diferentes usarem, então porque não dar estes
motores'."Yoshida disse que com o PlayStation Move, a Sony vai
continuar a ser "amiga" das produtoras com um controlador por
movimentos simples de trabalhar.
Fonte : Eurogamer.pt