John Ricciiello acredita que a EA,
e não a Treyarch, estúdio que desenvolveu Black Ops, poderá ser a
produtora que irá continuar o caminho deixado pela Infinity Ward e que
irá oferecer o próximo grande FPS.
Em entrevista com o site
IndustryGamers, Riccitiello afirmou que a Treyarch ainda tem um longo
caminho a percorrer para se equiparar ao trabalho que a Infinity Ward
fez na série Modern Warfare.
"Não sabia que ter dois tipos que
provavelmente não jogam jogos, na forma do CEO da Activision e do CEO da
Vivendi, vêm cá para fora dizer, 'A Treyarch é a nossa produtora
principal,' como se tu pudesses engolir isso," disse ele.
"Eles
não fizeram um jogo com média de 90; penso que neste momento vai nos 86.
Eu não penso que as notas das análises são tudo e o fim de tudo, mas
todos sabemos quando o que é um jogo com média de 90% quando o vemos,
mas este está nos 80. Acho que não podes elevar um jogo só porque um
executivo o diz."
"Penso que o cerne da questão é: 'Qual a
produtora que irá apresentar o próximo grande FPS que será seguido por
todos [tal como a Infinity Ward fez]?'"
"Penso que está longe de
ser provado que os consumidores de jogos vêm um produto da Treyarch da
mesma forma que vêm um produto vindo da Infinity Ward."
Algures na
entrevista Riccitiello insistiu que, apesar de não ser de um dia para o
outro, a EA está no bom caminho para atingir o objectivo de retirar o
reinado da categoria dos shooters à Activision.
"A Activision irá
fazer 25 milhões resultantes do lançamento do ano passado de Modern
Warfare 2 e do lançamento deste ano de Black Ops, e depois acontecerá
algo similar no próximo ano. Levou-lhe, quê, cinco ou seis anos para
conseguirem atingir as dezenas de milhões?" perguntou ele.
"Na
verdade a nossa equipa começou com este objectivo há dois anos e meio e a
nossa primeira incursão foi Battlefield: Bad Company, e vocês irão ver
muitas coisas sobre Battlefield 3 no próximo ano, que eu penso, pelo
menos do nosso ponto de vista, que está a ser desenhado para ser aquele
que irá dar o grande salto em frente; aquele que irá ajudar muito."
Riccitiello
acredita que o novo Medal of Honor, que foi lançado este ano, vendeu-se
bem, tal como aconteceu com Battlefield: Bad Company 2, e espera um
sucesso ainda maior em 2011.
"No próximo ano iremos progredir
ainda mais. Temos dois jogos third-party na forma de Crysis 2 e
Bulletstorm, e depois temos na segunda metade do ano Battlefield 3 que
será o nosso grande foco. Ficarei bastante chocado se não conseguirmos
se não retirarmos uma boa fatia à Activision."
Fonte: Eurogamer