Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Worldwide Studios, disse ao pessoal do site GamesIndustry que se sente aliviado pela empresa ter finalmente descido o preço da PlayStation 3 e que se isso não tivesse acontecido poderia ter tido um impacto negativo nas vendas dos jogos importantes que serão lançados ainda este ano.
Yoshida, que sucedeu a Phil Harrisson no início do ano passado, concordou que o corte no preço veio na altura altura certa, uma vez que uma grande quantidade de jogos mainstream vão ser lançados nos próximos meses.
"A minha resposta sincera é que nós estamos tão entusiasmados com os produtos que temos estado a trabalhar para serem lançados ainda este ano, mas se havia uma coisa que poderia barrar o sucesso dos nossos títulos seria o preço da consola - por isso estamos aliviados por ver que a consola sofreu uma descida de preço," explicou ele.
"Jogos como MAG, ou aqueles jogos hardcore, não nos davam muita preocupação. Mas jogos como EyePet, Heavy Rain, ou ModNation - eles têm como objectivo aumentar a nossa audiência, e é crucial fazer com que o hardware seja mais acessível a esse tipo de consumidores."
Mas apesar dele aplaudir a equipa de hardware pelo seu trabalho em reduzir o tamanha e os custos da consola, ele explicou também que apesar da PlayStation se demarcar pelo seu design elegante, depois das pessoas comprarem a consola elas ficam mais preocupadas com aquilo que acontece no ecrã.
"Bem, o pessoal do design de hardware falou sobre as filosofias e a diferenciação do design. Mas de uma perspectiva de software, penso que depois das pessoas comprarem a consola, o hardware quase que fica de fora da visão delas, e aquilo que elas vêem é o que está no ecrã da TV."
"É muito bom a consola ocupar menos espaço e consumir menos energia, é uma consola amiga do ambiente. Gosto do novo design, mas no que toca à experiência de jogo, oferece exactamente as mesmas funcionalidades."
Fonte : Eurogamer.pt