A Media Molecule apresentou oficialmente
LittleBigPlanet 2, e uma das novidades encontra-se no seu motor
gráfico, que para além disso, fará com que os mais de dois milhões de
níveis existentes do primeiro jogo melhorem a sua qualidade em
conformidade com a actualização. Alex Evan confirmou que parte
da tecnologia do novo jogo do seu estúdio pertence aos estúdios e Santa
Monica, os criadores de God of War III, que por sua vez, também tinham
utilizado ferramentas da Naughty Dog e da Guerrilla Games. Relembramos
que a Sony anunciou a aquisição da Media Molecule no passado mês de
Fevereiro."Partilhamos tecnologia com a equipa de God of War
III, e tomámos de emprestado o seu efeito de desenfoque de campo. Os
objectos estão mais bem definidos e com sombras ambientais, dando assim
o resultado de 'ambiente occlusion' (técnica que simula de forma
natural a radiação da luz)"."Existem agora efeitos de
transparências para as nuvens, pelos e melhor iluminação, sombras,
raios, neve volumétrica, e os objectos que ardem, como a madeira,
produzem luz. Todas estas melhorias estarão aplicadas ao conteúdo já
existente de LittleBigPlanet."LittleBigPlanet 2 vai ser lançado ainda este ano. Esperam-se mais novidades deste jogo ao longo da E3.
Fonte: Eurogamer.pt