O Director do jogo Bodycount, Andy Wilson, afirmou recentemente que os produtores de First Person Shooters sentem necessidade de se afastar de grandes nomes. A abordagem da Codemasters, é criar um jogo de qualidade e conseguir afastá-lo de outros nomes.
"Acho que a melhor coisa no género dos FPS é que, actualmente, os produtores estão a tentar afastar-se de títulos bem sucedidos como Call of Duty ou Battlefield. Temos visto exemplos recentes em que o jogo não funciona, se tiver sido copiado de algum lado. Há que diversificar e tentar encontrar algo que não tenha sido feito antes, ou algo que não tem sido feito muito bem."
Wilson comentou as comparações com Bullestorm e Brink dizendo que a produtora estava a tentar fazer algo diferente e único. "Evidentemente, queremos encontrar o nosso lugar com Bodycount. Visualmente é muito diferente. A Jogabilidade está a ficar muito diferente. Não consigo pensar em nenhum jogo que possa ser comparado."
"Começamos a ver mais exemplos de produtoras que tentam encontrar o seu próprio género, sem olhar para Battlefield ou Modern Warfare. Espero que quando estiverem a jogar Bodycount, pensem: "Bem isto é algo realmente diferente."
Fonte: Lusogamer