Para aqueles que ainda sonhavam com uma retrocompatibilidade totalmente funcional na PS3 Slim podem acabar de vez com as esperanças.
Jonh Koller, director de marketing da SCEA, disse ao site Kotaku que, "Retrocompatibilidade está completamente fora dos planos."
Para ele as pessoas que compram uma PS3 é para jogarem jogos PS3. "Agora que chegámos a um ponto em que estamos com 3 anos com o ciclo de vida da PS3, existem tantos jogos PS3 disponíveis que pensamos - e verificámos isso através de um estudo nosso - que a maioria dos consumidores que estão a comprar uma PS3 citam os jogos PS3 como a razão principal para a sua compra." "E não são só 50 ou 60%. A percentagem chega aos 80 ou 90%... A maioria deles são consumidores que não utilizam a sua PS2 já há bastante tempo e estão preparados para mudar para a PlayStation 3."
Koller contou também ao Kotaku que espera que a PS3 Slim substituía nas lojas o modelo actual (que deixou de se fabricar) num curto espaço de tempo. Ele afirmou que os modelos de 80 GB poderão desaparecer no próximo mês, no entanto o modelo de 160 GB poderá estar nas lojas durante mais tempo.
Ele revelou também que a PS3 Slim vai deixar de ter um botão para ligar/desligar atrás, pelo que os jogadores mais ambientalmente conscientes, terão que desligar a consola directamente da alimentação.
Fonte : Eurogamer.pt