Eric Hirshberg, executivo da Activision, afirmou publicamente que os comentários da editora de Battlefield 3 sobre a competição entre este e o Modern Warfare 3 são maus para a indústria.
Na Gamescom, o executivo pediu às editoras para se encorajarem a fazer grandes jogos ao invés de rebaixar os jogos das outras em público.
"A competição é uma coisa boa. É o que permite que não se adormeça à sombra da bananeira e o que acaba por tornar os jogos melhores. Mas uma coisa é querer que o nosso jogo tenha sucesso, e outra é constantemente atacar em público jogos de outras editoras. Recentemente um membro da EA veio dizer em público que quer que Call of Duty seja um jogo podre. Não respondi ainda a isso, porque o meu trabalho é ajudar as nossas produtoras talentosas a fazer os melhores jogos que consigam, e não mandar bocas a outros."
"Conseguem imaginar alguém da DreamWorks Animation vir a público dizer que quer que o Toy Story seja um filme podre?"
Hirshberg defendeu que se todos se apoiarem acabam por se conseguir produzir melhores jogos, e que independentemente da produtora ou do jogo, quando um grande jogo é lançado, não são apenas os responsáveis a saírem beneficiados, mas sim toda a indústria.
"Isto não é política. Não tem de haver derrotados para alguém ganhar. É uma indústria de entretenimento inovadora, uma forma de arte. Mas ainda é recente. Com o tempo dos videojogos os filmes ainda nem tinham falas. Temos de resistir ao teste do tempo. Devíamos estar a ajudar-nos uns aos outros a erguer um pedestal maior em vez de estarmos a lutar por um mais baixo. E a forma de o fazer é continuar a lançar grandes jogos"
Fonte: LusoGamer