Patrick Liu, um dos responsáveis da DICE, falou com o jornal britânico The Guardian sobre a fase beta de Battlefield 3, que tem vindo a ser tão duramente criticada pelos fãs e sobre a qual os seus criadores têm vindo a insistir que se trata de um mero teste.
"Sim, penso que houve alguma confusão sobre o que quer dizer o termo testes beta," declarou Liu. "Lançámos os testes Alpha com um mapa repleto de pessoas e queríamos ter algum tipo de referência para comparar resultados, por isso precisávamos de ter mais ou menos o mesmo mapa".
"Sim, nós só queríamos saber se o multijogador não iria crashar no lançamento," afirmou. "Foi horrível com Battlefield 1943, vendeu 10 vezes o que pensávamos que iria vender, e esteve em baixo durante três ou quatro dias... algo que foi prejudicial e que não queremos que volte a acontecer."
"Mas entendemos as preocupações ao não termos mostrado um mapa conquest, mas fizemos a demo Caspian Border e lançámos apenas para o PC, um mapa conquest como um mapa limitado para testes," comentou ele.
Fonte: EuroGamer