Brendan McNamara, fundador do agora encerrado Team Bondi e escritor e realizador de L.A. Noire, está a fazer um jogo que ele descreve como sendo a maior história que ficou por contar do século XX.
Em entrevista com o Eurogamer durante o evento Bradford Animation Gestival 2011, ele contou que espera poder falar sobre o jogo dentro de poucas semanas.
"É muito interessante," disse ele. "É uma das grandes histórias que ficaram por contar no século vinte. Como tal penso que será bom."
A Team Bondi que recentemente fechou portas depois de L.A. Noire, era uma produtora Australiana sediada em Sidney.
A reputação do estúdio foi abalada por alegadas práticas de trabalho menos próprias apesar do jogo ter sido bem recebido pela critica. A maioria do pessoal da Team Bondi mudou-se de malas e bagagens para a KMM, enquanto que a Rockstar manteve-se com a PI L.A. Noire.
McNamara no entanto está livre de qualquer contrato e passou estas últimas semanas a escrever um novo jogo que já têm editoras interessadas.
"Aprendi uma série de coisas por ter feito L.A. Noire que espero que sejam postas em prática naquilo que vamos fazer a seguir," disse ele ao Eurogamer.
"Muito pessoas que trabalharam em L.A Noire foram para a KMM, algumas delas estão a trabalhar em alguns projetos cinematográficos. Algumas pessoas foram trabalhar para outros estúdios da Rockstar. E eu pessoalmente estou agora a escrever algumas coisas novas, que me surgiram há um par de semanas. Espero ter algo para anunciar muito em breve."
"Sim, existe algumas pessoas interessadas. Ainda tenho muita papelada para tratar," disse ele.
McNamara não entrou em detalhes em relação ao seu próximo jogo, mas disse à Eurogamer que será algo da mesma escala que L.A. Noire, ou seja, será um jogo de grandes custos de produção.
fonte: Eurogamer