Segundo o site Siliconera a Sony patenteou um novo sistema de detecção de movimentos que utiliza qualquer tipo de objectos.
Nas ilustrações, o exemplo foi um bloco em forma de "U", mas o texto refere que o sistema vai permitir identificar todo o tipo de objectos em três dimensões.
Antes de se utilizar o objecto como se de um comando clássico se tratasse, a câmara deverá capturá-lo. Para isso os jogadores devem mostrar o item e ir rodando-o até que o seu perfil fique registado no arquivo correspondente. Finalizado este passo, o sistema pode analisar os seus movimentos e adaptá-los às acções que se estejam a fazer num videojogo.
O documento tem muitos exemplos como um copo que se poderia tornar num taco de basebol, numa raquete ou num taco de golfe; um lápis seria um sabre de luz, uma bola de ténis poderia ser tão pesada e potente quanto uma bola de bowling. Para além disso a câmara reconhece diversos objectos ao mesmo tempo, dando a cada um deles uma determinada função.
Esta nova patente da Sony faz lembrar o Project Natal da Microsoft e outro produto da companhia japonesa denominado provisóriamente de "wand" que utiliza a câmara PlayStation Eye para detectar os movimentos de um comando virtual.
Fonte : Eurogamer.pt