A série Metal Gear parece ainda ter muitos anos pela frente. Pelo menos de acordo com as declarações de Hideo Kojima, responsável e criador da licença, numa entrevista interna da Konami, onde o japonês sublinhou que, "Metal Gear Solid não está morto e a saga continua."
O criador japonês aproveitou também para destacar o papel importante que terá Metal Gear Solid: Peace Walker no enredo da série.
"Tinha este projecto em mente desde que estive a trabalhar em Portable Ops. Decidi colocar o projecto nas mãos da nova geração de produtores da Kojima Productions. No entanto, a minha última decisão foi que era demasiado cedo para deixar por completo o jogo nas suas mãos, por isso decidi tomar as rédeas."
Hideo Kojima insistiu que MGS: Peace Walker será um jogo da classe de MGS5, "Estou a supervisionar, desenhar, produzir, dirigir e a editar o título em conjunto com a equipa de Metal Gear Solid 4. Queremos atingir a mesma qualidade de MGS4 da PS3. É difícil manter a mesma qualidade, mas acreditamos que podemos chegar a consegui-lo."
A temática de Peace Walker vai situar o jogo num ambiente de armas nucleares e de guerra, segundo comentários de Kojima. "A série MGS sempre jogou com mensagens anti-bélicas e anti-armamento, pelo que Peace Walker não será uma excepção."
A PSP está-se a tornar numa das plataforma de Kojima, o produtor reconheceu que o jogo vai oferecer funcionalidade apenas possíveis na PSP, embora não se aprofunde em detalhes.
"Para lançar alguma luz sobre o assunto...durante o jogo vais poder personalizar Snake em função dos teus gostos e determinar que tipo de soldado queres chegar a ser antes de embarcares na missão. Por exemplo, existem equipamentos pesados de protecção que farão ruído ou outras configurações que não irão permitir levar muitas armas."
Fonte : Eurogamer.pt