Red Dead Redemption - Análise Gblogoh



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 Red Dead Redemption - Análise

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RicFazeres
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MensagemAssunto: Red Dead Redemption - Análise   Red Dead Redemption - Análise Icon_minitimeSex maio 28, 2010 3:30 pm

Red Dead Redemption

As expectativas em redor de Red Dead Redemption têm vindo a aumentar
de forma exponencial nos últimos meses, e com o adiamento que se sucedeu
em princípios de Abril para polir o jogo, as expectativas aumentaram
ainda mais. Red Dead Redemption insere-se na categoria dos sandbox
e foi produzido pela Rockstar, a produtora do sandbox mais
famoso de sempre, Grand Theft Auto, por isso é perfeitamente normal que
as apostas sejam elevadas.Como seria de esperar, Red Dead
Redemption bebe muito do aclamado Grand Theft Auto IV, embora não sendo
uma adaptação, podemos efectuar uma comparação tal como, trocar os
carros pelos cavalos e carroças, trocar as pistolas pelos revolveres,
trocar o alcatrão pela areia, trocar a moda urbana pelos chapéus,
coletes e botas e trocar Niko Bellic por John Marston e têm Red Dead
Redemption. Se estiverem atentos, vão reparar que até existem pontos
semelhantes entre as histórias de ambos jogos. Mas será que isto impede
Red Dead Redemption de ser um excelente jogo? Pelo contrário, Grand
Theft Auto IV é uma das referências desta geração, logo se Red Dead
Redemption segue as suas pegadas, é meio caminho andado para alcançar o
sucesso.Red Dead Redemption - Análise A_med_ss_preview_3.jpg.jpg
Todos
os momentos clássicos dos filmes western estão incluídos em Red Dead
Redemption
Red Dead Redemption retrata a história de John
Marston, um sujeito que acabou de chegar aos “Western Boarder States” à
procura de um membro do seu antigo gangue, Bill Williamson. Mal
chegámos, encontrámos o velhote Jack que nos guia até Fort Mercer, onde
está o nosso velho amigo. Após um diálogo entre os dois, John é alvejado
por um dos capangas de Bill e é deixado para morrer. Por sorte, uma
carroça passa por aquele sítio e salva John. Quando acorda, dá-se por si
são e salvo na fazenda dos MacFarlane, é a partir daqui que o jogo tem
início.Logo no vídeo inicial repara-se que o jogo tem o selo de
qualidade Rockstar. Os diálogos das personagens parecem genuínos e
naturais, são dignos de uma grande obra cinematográfica do western,
posso até dizer que a barreira entre filmes e jogos foi quebrada neste
aspecto. A maneira como as personagens se movem ao falar, as suas
expressões faciais e reacções encaixam perfeitamente com as suas falas. A
grande atenção dada aos pormenores e uma música a combinar com estilo
em que o jogo se insere puxa-nos imediatamente para dentro do universo
do jogo. A atmosfera apresentada é impressionante, sentimo-nos um
verdadeiro cowboy, onde a época e ambiente do velho Oeste é recriado
duma forma incrível e perfeita.Red Dead Redemption aposta numa
história mais adulta e mais séria e isso é bem notável no sistema
“Wanted”, muito parecido com o de Grand Theft Auto, mas improvisado. Não
podemos desatar a disparar e a matar tudo o que nos aparece à frente,
existem consequências para os nossos actos. Quando cometemos alguma
ilegalidade, não só somos perseguidos pelos xerifes como também é posto
um prémio na nossa cabeça. Esse prémio permanece mesmo depois de
conseguirmos escapar. Quantas mais ilegalidades cometermos, maior será o
prémio pela nossa cabeça. Todas as acusações contra nós serão retiradas
se pagarmos o valor do prémio ao governo. Se quiserem ser honestos, é
possível renderem-se às autoridades. O sistema de honra também é
afectado pelas nossa acções, se matarmos um inocente a nossa honra
diminui. Mas se efectuarmos boas acções a nossa honra vai aumentando.
As viagens em Red Dead Redemption corriam o risco de tornar-se
aborrecidas devido a grande parte do mapa ser um autêntico deserto. Mas a
Rockstar conseguiu com sucesso dar vida a este deserto. Nas nossas
viagens vamos observar a vida selvagem no seu habitat natural, sejam
lobos, águias, cavalos ou até mesmo cobras. Para além disso, aparecem
quase sempre missões secundárias que podemos optar por completar ou não.
Existem autoridades a pedir ajuda para capturar dois fugitivos e
pessoas a pedir ajudar porque lhe roubaram o seu cavalo ou outra coisa
qualquer. Se completarmos estas acções a nossa honra vai aumentar, bem
como a nossa fama. Por vezes até somos recompensados com alguns trocos.
Mas há que ter cuidado, pois nem todas as pessoas que vamos encontrar
pelas nossas viagens são honestas, os ladrões no velho Oeste são uma
realidade e podemos ser assaltados ou mortos.As missões são ao
estilo de Grand Theft Auto e são iniciadas por falarmos com personagens
chave localizadas com uma letra no mapa. De começo apenas fazemos
missões simples para os MacFarlane, mas claro que depois há uma reacção
em cadeia e não tarda nada estamos a fazer missões para amigos dos
nossos conhecidos e os nossos conhecimentos começam lentamente a
aumentar. Paralelamente a isto, vamos conhecendo cada vez mais o mapa, e
tal como Grand Theft Auto, ao princípio existem partes do mapa às quais
não podemos aceder. Ao longo da nossa jornada encontrámos personagens
secundárias para as quais podemos completar um espécie de side-quests.
Estas personagens estão marcadas com um ponto de interrogação. Mais uma
vez estas missões são opcionais e se as completarmos, elas aumentam a
nossa fama e honra.Red Dead Redemption - Análise A_med_ss_preview_01.jpg.jpg
Em Red
Dead Redemption o cavalo é mais do que um meio de transporte
O
jogo não mostra as suas cartas de uma vez só, vai revelando-as
lentamente. O que eu quero dizer com isto é que nas primeiras horas de
jogo, sabemos muito pouco acerca da nossa personagem e do que se está a
passar por aquelas terras. Tudo vai sendo lentamente revelado através
dos diálogos entre as personagens nas missões. A intriga vai aumentando e
prologando-se levemente, quando pensamos que estamos perto de alcançar o
nosso objectivo, algo inesperado acontece. A Rockstar sabe jogar bem
com isto, consegue manter o jogador sempre interessado na história do
jogo sem a tornar aborrecida.O nosso cavalo desempenha um papel
importante em Red Dead Redemption. As várias raças têm diferentes níveis
de stamina(energia), obediência e velocidade. Fiquem um longo
período de tempo a usar o mesmo cavalo e verão os aspectos mencionados
acima a melhorarem. A grande vantagem em relação aos carros de Grand
Theft Auto é que basta assobiarmos para ele vir ter connosco, não
importa o quão longe ele esteja. Esta função é bastante útil
principalmente quando estamos no meio do nada e precisamos de um
transporte. Os cavalos selvagens espalhados pelo mapa de Red Dead
Redemption podem ser capturados e domados por nós. Saquem da vossa corda
e prendam-na ao pescoço do cavalo. De seguida montem para cima dele e
um mini-jogo será iniciado. O que têm de fazer é usar o analógico para
se manterem em cima do cavalo enquanto este tenta resistir. A velocidade
do cavalo está dependente da velocidade com que vocês carregam no botão
A. Para manterem a velocidade desejada continuem a pressionar A.
A escolha do armamento é uma tarefa fácil. O jogo adoptou um sistema
igual ao de Mass Effect em que se pressionarmos LB surge um circulo com
as armas que possuímos. Temos uma corda, um revolver, uma espingarda,
facas e as nossas mãos. O que para mim se destaca aqui são as formas de
usar a corda. Com ela podem capturar os fora-da-lei, lancem-na e
amarrem-lhes os pés para caírem. Aproximem-se deles e atem as mãos aos
pés. Peguem neles, ponham-nos em cima do cavalo e levem-nos perante a
justiça. Outras armas como outros tipos de revolveres e espingardas, cocktails
molotovs
e dinamite podem ser achadas pelo mundo fora ou compradas
numa loja especializada em armamento.Com o “Dead Eye” os inimigos
não têm hipótese contra nós. O que esta mecânica faz é abrandar o
tempo, tipo “Bullet Time”. Após seleccionarem os inimigos com o RB,
carreguem no gatilho para os eliminar rapidamente. Se estivermos entre a
vida e a morte, a utilização do “Dead Eye” pode ser um salva-vidas, mas
noutras situações cria um facilitismo exagerado. Para ser sincero, o
“Dead Eye” deveria apenas ter sido implementado nos duelos e nunca se
devia ter alastrado para o resto do jogo. Não consigo encontrar nenhuma
justificação para isso.Red Dead Redemption - Análise A_med_ss_preview_RSG_RDR_Screenshot_439.jpg.jpg
Mãos ao
ar, isto é um assalto!
Os duelos não são a única coisa do
velho Oeste que vamos encontrar no jogo, existe um monte de mini-jogos
clássicos daquela época. Temos o póquer, o “Five-Fingers” em que temos
que acertar com uma faca entre os espaços dos dedos, o Braço-de-Ferro, o
lançamento de dados, o Black Jack, corridas de cavalos, entre outros.
Se estiverem interessados, podem até ir ao cinema. Diferente de Grand
Theft Auto, aqui não podemos "brincar" com as meninas, e ao jogarem irão
saber porquê. Há sempre alguma coisa para se fazer em Red Dead
Redemption, e tal como em Grand Theft Auto, vão ter que jogar muito para
atingirem os 100 porcento.Red Dead Redemption tem um excelente
aspecto. Tendo em conta a dimensão do mapa, os detalhes são
impressionantes. Subir a uma colina para desfrutar do por-do-sol é de
cortar a respiração, bem como os constantes ciclos dia e noite. Nota-se
que foi imensamente trabalhado a nível visual para transmitir a tudo o
que o western tem para oferecer. Esse trabalho foi recompensado,
pois não existe nenhum jogo com uma atmosfera tão realista e fiel como a
de Red Dead Redemption. Em cada centímetro do jogo tudo isto é visível,
é um mundo com vida própria e que interage connosco.Red Dead Redemption - Análise A_med_ss_preview_RSG_RDR_Screenshot_440.jpg.jpg
Nada
como cavalgar com o por-do-sol no horizonte.
Apesar de ser
um jogo brilhante em todos os sentidos, não está ausente de algumas
falhas. A maior falha de todas, é o facto do personagem não saber nadar.
Basta que a água passe da cabeça para cima para morrerem
instantaneamente. A movimentação da personagem ao andar e a correr é um
bocado mecanizada, parece que está a marchar. E para terminar, o
sistema de cobertura é também um pouco enferrujado. Isto são pequenos
erros que não estragam de forma alguma a experiência brutal que o jogo
oferece.Obviamente que o melhor que Red Dead Redemption tem para
oferecer é o single-player, mas desde que Grand Theft Auto 4 foi lançado
em 2008, tem-se mantido no top dos mais jogados do Xbox Live, por isso o
multi-joagdor deve interessar a muitos. Qualquer um dos modos do
multi-jogador começa sempre em “Free-Roam” onde têm liberdade total para
fazerem o que vos apetecer, como formar “posses” até oito jogadores e
espalhar o caos. O número de jogadores que o jogo suporta vai até 16
jogadores. No “Free-Roam” a vossa personagem vai subindo de níveis e
ganhando acesso a melhores armas e vestimentas. Nos modos competitivos
não existem níveis, as personagens estão todas no mesmo nível. Em
qualquer um dos modos competitivos podem optar entre jogarem sozinhos
(todos contra todos) ou em equipas. Os modos que existem são variantes
do “Deathmatch” e “Capture The Flag”, todos eles começam com um “Mexican
Standoff”, que é algo completamente hilariante. Resumindo, o modo
multi-jogador é muito divertido e acrescenta ainda mais longevidade ao
jogo.Podia perder aqui imenso tempo a
descrever o quão magnifico Red Dead Redemptiom é e a quantidade de
coisas que tem para oferecer, ou posso dizer-vos com toda a certeza que
dentro dos excelentes jogos que já joguei este ano, que este é o melhor
deles todos. A Rockstar excedeu-se mais uma vez na criação de um jogo
que consegue atingir a excelência em todos os aspectos. É um jogo com
uma história envolvente e digna de ser comparada com os melhores filmes
do Western. Não há elogios suficientes para Red Dead Redemption, apenas
vou terminar dizendo que é um compra obrigatória para qualquer jogador.
10/10
Fonte : Eurogamer.pt
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MensagemAssunto: Re: Red Dead Redemption - Análise   Red Dead Redemption - Análise Icon_minitimeSex maio 28, 2010 3:31 pm

Red Dead Redemption - Análise Rdr15-mg-review
Red Dead Redemption - Análise Aspas-mg-1We die alone but we live among men.Red Dead Redemption - Análise Aspas-mg-2
John Marston

Red Dead Redemption - Análise Rdr00-mg-review
No
início havia John Ford com The Searchers
e John Wayne, onde o pistoleiro era um herói por força
do seu elevado sentido de justiça com roupa lavada e engomada. Depois
veio Sergio Leone com Il buono, il bruto, il
cattivo
(O bom, o mau e o vilão) e Clint
Eastwood
, marcando para sempre a imagem do cowboy como um
homem marginal, reservado e de barba rafeira com um cigarro no canto da
boca, num mundo sem lei e com um código moral ambíguo.

A Rockstar
leva-nos com Red Dead
Redemption
de volta ao início do século XX, uma altura
crucial na construção da sociedade ocidental como a conhecemos hoje. É a
altura em que o sonho americano original morre e se transforma,
passando da ambição de ter uma porção de terra onde cultivar e criar a
nossa família para ter um trabalho de colarinho branco e enriquecer sem
limites. É nesta altura em que o Oeste ainda está por domar, quando as
vastas planícies ainda selvagens se estendem até ao sol posto no
horizonte.

É este mundo que a Rockstar San Diego
se propõe a recriar com Red
Dead Redemption
, um mundo nos seus últimos
momentos onde o avanço tecnológico e o Governo Federal se impõem. Como
não poderia deixar de ser, este mundo chega-nos com todas as
características de um jogo da Rockstar: um mundo
aberto, personagens únicos, acção viciante e uma narrativa exemplar.

Red Dead Redemption - Análise Rdr22-mg-review
Somos
John Marston, um fora-da-lei reformado que, muito ao
jeito da Rockstar, é obrigado pelo Governo Federal a
caçar o seu antigo grupo agora encabeçado por Bill Williamson
de forma a salvar a sua família. É sob esta premissa que vamos viajar
por um mundo aberto, em grande parte inabitado, duro e cruel com os
poucos que nele vivem. O mundo de Red
Dead Redemption
divide-se em três regiões
distintas: West Elizabeth, New Austin e
Nuevo Paraiso.

New Elizabeth é
a região mais a Noreste no mapa e onde a tecnologia e a modernidade já
se instalaram. New Austin é a região central e
fronteiriça com o México, com longas pradarias e bosques, o típico
cenário de um western. Nuevo Paraiso é a
região revoltada além fronteira, mergulhada em guerra civil.

Red Dead Redemption - Análise Rdr24-mg-review
Enquanto
New Elizabeth
não nos espanta com as suas medidas, as regiões
de New Austin e Nuevo Paraiso são
espantosamente extensas com pequenos entrepostos e cidades aqui e ali. A
dimensão do mundo é ainda mais estonteante devido ao nível de pormenor.
Cada região é diferente com zonas distintas dentro das suas fronteiras,
em grande parte devido ao ecossistema fenomenal encontrado em Red
Dead Redemption
.

Com mais de 30 espécies
diferentes de animais desde pássaros, equídeos, roedores e carnívoros,
presas e predadores, o céu, as planícies, montanhas e vales estão
preenchidos com vida natural que, felizmente, se comporta de forma
natural. Lobos andam em alcateia quando caçam coelhos ou homens
perdidos, abutres voam em círculos sobre carcaças putrefactas e veados
cobrem os campos aos saltos. A flora também se destaca de região para
região com diferentes tipos de árvores e plantas, incluindo os icónicos
cactos e tumbleweeds.
Red Dead Redemption - Análise Rdr17-mg-review
Cliquem
aqui para ver mais imagens de Red Dead Redemption

Passando
para os humanos, estes também têm as suas idiossincrasias regionais,
desde o snob nortenho de West Elizabeth, ao
rebelde de Nuevo Paraiso sem qualquer noção de higiene,
passando pelos bandidos e rancheiros de New Austin. Ao
estilo dos Western Spaghetti, Red
Dead Redemption
recorre a esterótipos como a
mulher forte e decidida, o mexicano preguiçoso, o irlandês bêbado, o
bom, o mau e o vilão.

Red Dead Redemption - Análise Rdr27-mg-review
A
presença humana funciona à semelhança do ecossistema, com regras
próprias de comportamento que desencadeiam eventos aleatórios como um
bando de foras-da-lei a assaltar um rancho, uma prostituta a ser
violentada por um cliente ou um enforcamento no meio de nenhures. Os
habitantes em Red
Dead Redemption
mostram uma autonomia e carácter
próprios e o mundo existe sem o nosso impulso, algo extremamente agrável
de testemunhar.

A juntar a esta naturalidade no comportamento
dos habitantes temos um extenso leque de actividades suplementares como poker,
uma espécie de jogo da malha com ferraduras e outras menos lúdicas,
como caçar bandidos com a cabeça a prémio ou ser desafiado para um
duelo. Estas são apenas algumas das actividades em que podemos
participar, havendo muitas mais espalhadas pelo mapa. O mundo de Red
Dead Redemption
nunca se torna enfadonho nem
gasto.

Red Dead Redemption - Análise Rdr1-mg-review
Falando
agora do grande elefante na sala, Red
Dead Redemption
tem óbvias parecenças com GTA
4
. A estrutura é familiar, ícones aparecem no radar a
indicar-nos as próximas missões, pessoas do mundo pedem-nos ajuda e
iniciamos missões paralelas ao desenvolvimento da história, sem que
alguma destas nos seja imposta.

O motor de jogo é o de GTA
4
com melhorias e ajustes ao armamento e "veículos", de modo
que controlar Marston lembrar-vos-á os dias em que
controlavam Niko Bellic em Liberty City.
O sistema de cobertura, a mira e os movimentos são semelhantes mas,
como disse, melhorados e adaptados ao tema. No entanto, as parecenças
entre os dois títulos não conferem o estatuto de cópia a Red
Dead Redemption
mas chegam-nos como herança dos
jogos de mundo aberto da Rockstar.

Red Dead Redemption - Análise Rdr2-mg-review
A
grande melhoria no motor foi a de localização de impacto. Em Red
Dead Redemption
conseguimos alvejar um pé, uma
mão, um joelho, um ombro, sem matar o nosso alvo. Isto abre
possibilidades para verdadeiros momentos do cinema como desarmar vilões e
tirar-lhes o chapéu. Inclusivamente, se num duelo conseguirmos vencer o
nosso adversário sem o matarmos ganhamos o dobro da fama.

Para
distinguir o título de 2008 deste de 2010, Red
Dead Redemption
aposta nas particularidades que
advêm do mundo que recria, apoiando-se particularmente em três elementos
de gameplay.

Red Dead Redemption - Análise Rdr26-mg-review
O
primeiro é o meio de transporte. Numa altura em que o automóvel é um
luxo raro, quase exótico, o cavalo é o nosso fiel companheiro e veículo.
Embora não estejam ao nível de Agro de Shadow
of the Colossus
, os equídeos, assim como todos os animais do
mundo, estão muito bem feitos e credíveis enquanto criaturas vivas e
selvagens. Quem não quiser atravessar o vasto mapa poderá sempre montar o
acampamento e viajar automaticamente para certos pontos do mundo,
embora perca uma grande parte da experiência que é Red
Dead Redemption
. Fica o aviso que nem todos os
cavalos são iguais, havendo uns mais fortes e rápidos que outros.

O
segundo elemento que separa Red
Dead Redemption
de GTA é o
arsenal, em especial o lasso, uma ferramenta não letal e
multiusos. Desde caçar e domar cavalos a amarrar bandidos foragidos e
devolvê-los às autoridades (ou deixá-lo na linha do comboio como forma
de justiça própria), o lasso é uma ferramenta útil e única.

Red Dead Redemption - Análise Rdr29-mg-review
O
terceiro é o Dead Eye, uma espécie de Bullet
Time
à la Matrix em que o tempo
abranda e nós podemos apontar com maior precisão os nossos alvos. Com
três níveis distintos, o Dead Eye começa por apenas
abrandar o tempo, chegando a permitir escolher os alvos e o local exacto
onde queremos acertar. Esta capacidade faz com que consigamos tirar o
chapéu aos nossos inimigos e os desarmemos ao estilo de Clint
Eastwood
. O Dead Eye, em conjunto com o lasso,
torna-se uma das marcas mais identitárias de Red
Dead Redemption
.

Outros elemento, embora
não de gameplay, são o sistema de fama e honra e a lei. Cada
relação que Marston tem com os habitantes dá-lhe fama
mas dependendo das suas
Red Dead Redemption - Análise Rdr07-mg-review
acções,
pode aumentar ou diminuir a sua honra. Enquanto a fama acrescida
chamará a atenção de pistoleiros que querem ser reconhecidos e nos
desafiam para um duelo, a honra molda a opinião que os habitantes têm de
nós, condicionando as suas acções e reacções perante a nossa presença.
Se usarmos um lenço quando nos quisermos portar menos bem, a fama
aumentará mas a honra permanecerá intacta.

Em relação à lei, em Red
Dead Redemption
esta é persistente, ao contrário do que
vemos em GTA 4. Se roubarmos, matarmos ou importunarmos
as pessoas erradas poderemos ficar com a cabeça a prémio, prémio que
aumentará até o pagarmos. Entretanto, dependendo da seriedade do delito,
teremos grupos de homens da lei e caçadores de prémios nos nossos
calcanhares.

Red Dead Redemption - Análise Rdr09-mg-review
Visualmente,
o jogo está impecável. As texturas estão praticamente palpáveis e os
efeitos de luz exemplares, exibindo o seu explendor quando à noite
nuvens carregadas cobrem o céu e relâmpagos iluminam os campos. Os
animais deixam pó quando correm, as armas deitam fumo quando disparadas e
os cavalos têm um nível de detalhe e pormenor assustador com os
músculos contraíndo e descontraíndo conforme os seus movimentos. Todas
as armas que Marston carrega estão visíveis no avatar e
os diferentes fatos estão maravilhosamente desenhados e animados.

Red
Dead Redemption
mostra ao mundo como se conta uma
história com personagens virtuais. John Marston, Marshal
Leigh Johnson
, Bonnie MacFarlane, entre
muitos outros que entram neste título, são das personagens virtuais mais
credíveis, vivas e únicas. John Marston em particular
não é o homem ideal, não é culto, embora alfabetizado, mas esperto e
experiente. O facto de ser um homem com falhas torna-o mais humano,
ajudando à aproximação do jogador.

Red Dead Redemption - Análise Rdr30-mg-review
Por
melhor que sejam as partes cinemáticas com as posturas, poses e
expressões naturais dos personagens, há que destacar a prestação sonora.
As vozes fiéis aos modelos dão vida aos diálogos não menos que geniais
que recorrem à gíria da altura e jeitos regionais da língua. Red
Dead Redemption
leva-nos até um mundo de gente
fora-da-lei, sem maneiras, moldada pela ignorância e violência dos
tempos e o seu comportamento e linguagem não o escondem.

A banda
sonora marca presença com a mais alta qualidade, consoante a situação em
que nos encontramos, dado não haver rádio incorporado nos cavalos. Os
instrumentais compostos por Bill Elm e Woody
Jackson
, com inspirações claras nalgumas faixas de Ennio
Morricone
, compositor dos filmes de Sergio Leone
de 64 a 75, com a harmónica, o violino, o banjo e o assobio a marcarem
presença, misturam-se com as paisagens magníficas. José Gonzalez
também dá o seu contributo com uma faixa cantada, intitulada
Far Away
.

Red Dead Redemption - Análise Rdr18-mg-review
Os
sons do mundo não ficam atrás. Todos os animais têm a sua "voz"
característica, o som dos cascos muda consoante o terreno e se está seco
ou molhado. As armas têm um som que respeita o original, fazendo com
que um revólver soe a um revólver e não a uma 9mms. As emoções nas vozes
dos transeuntes levam-nos a perceber a situação em que se encontram,
ajudando os jogadores a entrarem e, mais importante ainda, a acreditarem
no mundo de Red
Dead Redemption
.
Red Dead Redemption - Análise Rdr01-mg-review
Cliquem aqui
para ver os vídeos de Red Dead Redemption

No
modo multiplayer a Rockstar mostrou que
aprendeu com os erros e ganhou experiência. O modo online por defeito é Free
Roam
, onde até 16 de jogadores por sessão podem explorar,
Red Dead Redemption - Análise Rdr31-mg-review
salvar
ou condenar o mesmo mundo presente na campanha. Neste modo podemos
formar grupos e completar certos desafios contra ou favor da lei. À
medida que completamos desafios no Free Roam e somamos
jogos nos modos competitivos ganhamos experiência e subimos de nível. No
entanto, é neste modo onde mais notamos o nosso progresso, passando
literalmente de burro para cavalo, passando por uma pileca pelo meio.
Armas mais poderosas e novos avatares são outras recompensas que nos
chegam com a subida de nível.

Para os que se assustam com grandes
viagens fica o aviso que neste modo Free Roam não
podemos acampar como no modo singleplayer mas temos entrepostos
que nos permitem viajar instantaneamente para outras regiões e
localidades.

Red Dead Redemption - Análise Rdr322-mg-review
Os
modos competitivos são variantes de Deathmatch e Capture
the Flag
em equipa ou em free for all. A cereja no
topo do bolo é a forma como estes modos começam - com um duelo. Os
jogadores começam frente a frente com a arma apontada a quem desejarem
até que é dada a ordem de tiro. No final só poderá haver um de pé que
ganhará vantagem sobre os restantes.

Shootout e Gang
Shootout
não têm muito para explicar, são encarnações dos
modos tradicionais Deathmatch e Team Deathmatch
no mundo de Red Dead Redemption. Hold Your Own
por sua vez apresenta o conceito de Capture the Flag
só que com sacos de ouro. Enquanto nos modos Shootout e
Gang Shootout os mapas não são muito grandes, em Hold
Your Own
somos encorajados a usar cavalos para infiltrarmo-nos
na base inimiga e escapar com o saco sem que sejamos atingidos por snipers,
gatling guns ou canhões.

Red Dead Redemption - Análise Rdr36-mg-review
Gold
Rush
é o modo, entre os competitivos, que mais se apresenta
como original. Novamente com a possibilidade de ser jogado em equipa ou
todos contra todos, o objectivo é recolher sacos de ouro que
aleatoriamente surgem no mapa e devolvê-los ao nosso baú. Cada jogador
pode carregar até dois sacos de cada vez mas cada saco diminui a
mobilidade de quem os carrega, tornando-o vulnerável a ataques e
consequente roubo.

Red
Dead Redemption
tem mais do que o necessário para
nos manter ocupados durante meses a fio. A campanha singleplayer
tem cerca de 20 horas sem contar com a exploração inevitável e tem
ainda uma componente multiplayer bastante sólida e apelativa
que irá crescer a partir de Junho com DLC.

Red Dead Redemption - Análise Rdrhennigansstead-mg-n
Fica
a nota de que Red
Dead Redemption
não será para todos. Enquanto não
duvido que todos os fãs de GTA gostarão da história
fantástica que a Rockstar apresenta com este título, a
exploração não agradará aos mais impacientes e àqueles que não são dados
à aventura sem destino. Informo desde já que a exploração é uma das
características que faz de Red
Dead Redemption
um colosso entre os jogos de mundo
aberto.

Passadas 7 horas desde o momento em que controlei pela
primeira vez John Marston avancei bastante menos do que
se me tivesse focado nas missões, isto porque dei por mim desviado do
meu
Red Dead Redemption - Análise Rdr06-mg-review
caminho
original uma e outra vez. O mundo não está cheio de acontecimentos
aleatórios, havendo momentos em que nos encontramos sozinhos no meio do
nada. Os animais não preenchem constantemente o ecrã nem vemos um homem a
ser enforcado a cada cinco minutos. Todavia, é esta naturalidade que dá
credibilidade ao mundo de Red
Dead Redemption
. Encontrarmo-nos sozinhos na
pradaria deixa-nos maravilhados até sermos atacados por uma alcateia ou
um puma que nos desfazem em segundos.


Não só belo, o velho
oeste é cruel e violento - a história de Marston
mostra-nos isso mesmo - mas a liberdade imensa e os tons de cinzento que
ligam o bem e o mal fazem-nos voltar a montar o cavalo, a cobrir a
cabeça com o velho Stetson e a descansar o revólver no coldre.
Red Dead Redemption - Análise Rdr25-mg-review
Cliquem
aqui para mais informação sobre Red Dead Redemption

Red Dead Redemption - Análise Editors-choice
Liberdade
é a palavra chave em Red
Dead Redemption
, de mão em mão com realismo. O
ecossistema, o universo social e a perícia e experiência da Rockstar
em criar mundos, fazem deste o mais vivo e verosímil, na minha opinião,
até ao momento. Mesmo com os bugs relatados que, felizmente,
não testemunhei na primeira pessoa, Red
Dead Redemption
é o jogo de eleição para quem
sempre fantasiou com o faroeste, em correr as planícies e bosques e
impor a sua justiça num mundo que precisa desesperadamente de uma
bússola moral.


96/100

Fonte : MyGames.pt
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MensagemAssunto: Re: Red Dead Redemption - Análise   Red Dead Redemption - Análise Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 11:45 pm

isto e' um tipo de gta eu cansei me do gta 3 nao jogei mais nenhum pois e' tudo a mesma coisa.... este aqi parece ser diferente talvez compre qando baixar o preço ;D
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MensagemAssunto: Re: Red Dead Redemption - Análise   Red Dead Redemption - Análise Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:41 am

Eu tenho este jogo e digo ja que vale a pena comprar, a campanha e muito fixe . Nesse jogo pode se fazer praticamente tudo. Mas e coisas que se faz no gta4 que ai nao se pode fazer
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MensagemAssunto: Re: Red Dead Redemption - Análise   Red Dead Redemption - Análise Icon_minitime

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