Uma das teclas que Michael
Pachter, analista da companhia Wedbush, tem batido de forma constante, é
a de que a Activision iria criar uma subscrição para o multijogador da
série Call of Duty. Mas agora já não pensa o mesmo.Num
comunicado, Michael Pachter, acredita que a Activision agora não irá
cobrar uma subscrição para o multijogador de Call of Duty, mas antes irá
fomentar a criação de uma comunidade global, tendo por base a criação
do novo estúdio, Project Beachhead, e da sua plataforma online para a
série.Pachter acredita que esta plataforma irá fornecer conteúdos
premium, fazendo com que cada jogo anual de Call of Duty, seja rentável
apenas pelas vendas, pois existe uma base que suportará uma enorme
comunidade.No comunicado podemos ler, "Tendo em vista a
surpreendente força de cada versão de Call of Duty, nos últimos anos,
agora pensamos que é possível que a Activision irá usar o serviço
premium como um chamariz, oferecendo assim gratuitamente um serviço para
criar uma barreira formidável contra os seus concorrentes".Pachter
acrescenta, "Pensamos que é possível que o Project Beachhead venha a
incorporar funcionalidades "temos que ter", que funcionarão para
impulsionar cada vez mais as vendas de cada jogo anual de Call of Duty,
encorajando assim aos consumidores de multijogador a comprarem a nova
versão na data de lançamento".O analista acredita também que este
serviço online possa vir a ter alguma coisa paga, mas que a questão
está mais centrada em manter a quota de mercado face à chegada de
concorrência de peso, como o Battlefield da DICE/Electronic Arts.Em
jeito de conclusão, Pachter acredita que esta medida será tomada pela
Activision, pois a mesma acredita que poderá manter o volume de vendas
de cada título na casa dos 20 milhões.
Fonte: EuroGamer